Jodie L. Kelley

Jodie L. Kelley

Jodie L. Kelley Diretora Jurídica e Vice-Presidente Sênior de Combate à Pirataria Jodie L. Kelley lidera os programas nacionais e internacionais de combate à pirataria, incluindo atividades de repressão à violação de direitos autorais, trabalho em políticas de combate à pirataria, iniciativas contra o crime na internet, e programas educacionais para a promoção da conformidade de licenças com software e do respeito à propriedade intelectual. Kelley opera como conselheira geral da BSA para todos os assuntos corporativos, e dirige os programas e a assessoria antipirataria da BSA na Ásia, Europa, Oriente Médio, África e Américas. Representando a maior indústria baseada em direitos autorais, a BSA opera em mais de 60 países em todo o mundo.

Antes de se juntar à BSA, Kelley atuou por seis anos como Vice-Presidente e Diretora Jurídica Adjunta na Fannie Mae, empresa patrocinada pelo governo (GSE), criada pelo Congresso para proporcionar liquidez, estabilidade e preços acessíveis para o mercado imobiliário e hipotecário dos EUA. Foi responsável pela gestão do portfólio de promotoria da empresa e pela resposta da empresa a diversas consultas governamentais. Foi também responsável pelo assessoria da empresa em questões incluindo antitruste e combate a fraudes. Anteriormente, foi sócia na Jenner & Block em Washington, onde se especializou em promotoria civil e regulatória, e trabalhou em casos diante de tribunais de primeira instância e de apelação, bem como de agências regulatórias em todo o país.

Kelley é natural de Nova Orleans, e integra o Conselho Administrativo da Commonwealth Academy. É formada em direito pela Escola de Direito de Harvard, e em ciências sociais pela Universidade Estadual da Pensilvânia.