Internet

Pirataria de Software na Internet: Um Desafio Multifacetado

A pirataria on-line de software é um desafio de muitas faces e em constante evolução, e que afeta empresas que desenvolvem software, expõe usuários a uma gama de riscos inaceitáveis e essencialmente ameaça a propriedade intelectual de uma forma que prejudica fundamentalmente a economia global.

O combate à violação da propriedade intelectual é uma luta dinâmica em meio à rápida expansão do acesso à internet em todo o mundo. À medida que o acesso à internet continua a crescer, tanto as oportunidades como os desafios associados ao seu uso também crescem, incluindo o aumento da pirataria na internet. Por mais de duas décadas, a BSA tem liderado o setor de tecnologia na proteção aos direitos de propriedade intelectual e no combate à pirataria de software ao redor do mundo. O Programa Global da BSA de Fiscalização da Internet trabalha na identificação e remoção de produtos de software não licenciado na internet. A abordagem e os alvos do programa continuam em constante mudança, refletindo o ambiente on-line também em constante evolução, adaptando-se, por exemplo, ao papel cada vez maior da computação em nuvem.

A equipe de especialistas da BSA no setor emprega um sistema de acompanhamento de leilões on-line, bem como também outras tecnologias proprietárias, para monitorar e promover a fiscalização contra a distribuição de software pirata. O software ilegal pode ser encontrado na internet em sites de leilões, sites de compartilhamento peer-to-peer (P2P), sites de indexação de BitTorrent, e sites de acesso rápido a arquivos hospedados, além de outros canais na internet, incluindo redes sociais e sites business-to-business e business-to-consumer (B2B e B2C). A BSA também colabora com as autoridades judiciáriasem todos os níveis, e em um grande número de mercados ao redor do mundo, para promover a condenação de piratas de software na internet.

Para mais informações sobre o programa global da BSA na internet, clique aqui.