Políticas Públicas Agenda

Políticas Públicas Agenda

Acelerando a economia digital

O setor global de software promove uma evolução cada vez mais veloz da tecnologia. A fim de aproveitar os amplos benefícios econômicos e sociais dessa evolução, governos ao redor do mundo precisam desenvolver plataformas legais e incentivar condições de mercado propícias para a inovação e para empreendimentos criativos.

Três prioridades se destacam nesse cenário:

  • Defesa dos direitos e proteções de propriedade intelectual;
  • Abertura de mercados globais para o comércio digital; e
  • Incentivo à expansão da computação em nuvem.

Os governos precisam também se concentrar em questões fundamentais para a sociedade e a economia digital, como segurança digital, privacidade e desenvolvimento da força de trabalho.

Nos Estados Unidos, a BSA propõe a seguinte pauta:

Defesa da Propriedade Intelectual e Incentivo à Inovação

A propriedade intelectual é um fator crítico na inovação tecnológica e na competitividade econômica e é central no empreendimento de software, incentivando inovadores a investir em pesquisa e desenvolvimento de produtos para clientes e consumidores. (Clique aqui para ler mais.)

Abertura de Mercados Globais

A BSA defende uma pauta abrangente de comércio digital para a abertura de mercados de TI em rápido crescimento ao redor do mundo, para todos os produtos e serviços que definem e impulsionam a era da informação. Além de proteções robustas de propriedade intelectual, são necessárias também regras e políticas comerciais que assegurem que a licitação pública seja aberta a produtos e serviços estrangeiros; que padrões de tecnologia sejam desenvolvidos por meio de processos guiados pelo setor; que regulamentações relacionadas a segurança não sejam utilizadas como disfarce para barreiras contra produtos estrangeiros; e que os dados possam fluir através de fronteiras, acolhendo avanços promissores como a computação em nuvem. É também crucial que se removam tarifas atuais para produtos e serviços de TI. (Clique aqui para ler mais.)

Avanço da Nuvem Global

A computação em nuvem representa um enorme salto evolucionário na tecnologia da informação. No entanto, para que se aproveite tudo que ela pode oferecer, é necessária a coerência legal e regulatória no mercado internacional, para que empresas possam oferecer serviços através de fronteiras e para que consumidores possam escolher o melhor que o mundo tem a oferecer. (Clique aqui para ler mais.)

Segurança

As políticas de segurança digital devem coordenar forças do mercado para a proteção de sistemas de informação indispensáveis para a prosperidade de uma economia digital. Elas devem promover a rapidez na inovação, e a adaptação em um ambiente de ameaças em constante evolução. E como a economia é global, elas devem também ser internacionalmente coerentes. (Clique aqui para ler mais.)

Privacidade

A BSA defende uma abordagem de privacidade que respeita e incentiva escolhas bem-informadas do consumidor, sempre garantindo que o setor continue oferecendo valor ao consumidor através do fornecimento de produtos e serviços pensados para suas necessidades específicas. Regimes de privacidade devem também apoiar o fluxo livre dos dados por fronteiras internacionais para que serviços como a computação em nuvem possam prosperar. (Clique aqui para ler mais.)

Contacto
Para questões de mídia ou diversas:
media@bsa.org

Para questões relativas ao conteúdo e à funcionalidade deste site:
webmaster@bsa.org

BSA TechPost
 
Siga A BSA