Políticas Públicas

  • Tabela de Desempenho Global da Computação em Nuvem da BSA, edição 2016

    O único estudo que acompanha regularmente o panorama das políticas de computação em nuvem revela progresso significativo em muitos mercados, mas a melhora não é uniforme.

    Saiba Mais >>
  • Qual é o 'x' da questão com relação a dados?

    Nos dias de hoje a revolução na geração, no armazenamento, na transformação e na análise de dados é baseada crucialmente em tecnologia. 

    Saiba Mais >>
  • Fluxo Transfronteiriços de Dados

    Fluxos Transfronteiriços de Dados

    A movimentação de dados entre fronteiras é essencial para a economia global. Mas o que são exatamente os Fluxos Transfronteiriços de Dados e como eles a afetam?

    Saiba Mais >>

Acelerando a economia digital

O setor global de software promove uma evolução cada vez mais veloz da tecnologia. A fim de aproveitar os amplos benefícios econômicos e sociais dessa evolução, governos ao redor do mundo precisam desenvolver plataformas legais e incentivar condições de mercado propícias para a inovação e para empreendimentos criativos.

Três prioridades se destacam nesse cenário:

  • Defesa dos direitos e proteções de propriedade intelectual;
  • Abertura de mercados globais para o comércio digital; e
  • Incentivo à expansão da computação em nuvem.

Os governos precisam também se concentrar em questões fundamentais para a sociedade e a economia digital, como segurança digital, privacidade e desenvolvimento da força de trabalho.

Fluxo Transfronteiriços de Dados

A movimentação de dados entre fronteiras é essencial para a economia global. Mas o que são exatamente os Fluxos Transfronteiriços de Dados e como eles a afetam?

Os dados precisam ser capazes de se mover livremente para que, não importa onde estejam, você tenha acesso às informações e serviços de que precisa. Todos, indivíduos e grandes empresas, confiam na transferência de dados. A BSA criou um documento para ilustrar todas as áreas em que dependemos do movimento de dados entre fronteiras, rápido e contínuo, desde o comércio eletrônico e segurança financeira até desastres naturais e inteligência artificial.

Contacto
Para questões de mídia ou diversas:
media@bsa.org

Para questões relativas ao conteúdo e à funcionalidade deste site:
webmaster@bsa.org

Siga A BSA